cadsus

 Cadastramento Nacional de Usuários do Sistema Único de Saúde

O que é o Cadastramento dos usuários do SUS?

      O cadastramento consiste no processo por meio do qual são identificados os usuários do Sistema Único de Saúde e seus domicílios de residência.
      Por meio do cadastro será possível a emissão do Cartão Nacional de Saúde para os usuários e a vinculação de cada usuário ao domicílio de residência, permitindo uma maior eficiência na realização das ações de natureza individual e coletiva desenvolvidas nas áreas de abrangência dos serviços de saúde.
       O Cadastramento permite ainda a construção de um banco de dados para diagnóstico, avaliação, planejamento e programação das ações de saúde. A realização de um cadastramento domiciliar de base nacional, aliado à possibilidade de manutenção dessa base cadastral atualizada, pode permitir aos gestores do SUS a construção de políticas sociais integradas e intersetoriais (educação, trabalho, assistência social, tributos etc.) nos diversos níveis do governo.
       O Cadastramento Nacional tem diversas outras vantagens, como representar um esforço de integração entre as informações para a organização básica e aquelas a serem utilizadas para a emissão de números de identificação necessários na implantação do Cartão Nacional de Saúde. Para a atenção básica, esse formato de cadastramento tem também várias vantagens.

 

Arquivo CNS em branco. Clique Aqui

CADSUS MULTIPLATAFORMA

CADSUS CENTRALIZADOR

CADSUS MONO

CADSUS REDE

 

----------------------------------------------------------------------------

 

CADSUS SIMPLIFICADO

CADSUS CENTRALIZADOR

CADSUS MONO

CADSUS REDE

 

Equipe Central de Regulação.

Pesquisar no site

© 2009 Todos os direitos reservados.

Construir sites Webnode